Banner 468 x 60px

 

18 de julho de 2012

IAM ATUALMENTE ...

0 comentários

Atualmente, a Pontifícia Obra da Infância Missionária no Brasil conta com mais de 30 mil grupos, envolvendo, pelo menos, 500 mil crianças e adolescentes. Os grupos têm-se multiplicado continuamente, em meio a grande entusiasmo, com abundantes frutos para nossas Igrejas diocesanas. Os pequenos-grandes missionários — presente de Deus para o futuro da Igreja e do mundo — já estão, como vemos, exercendo o seu protagonismo.
Visando uma caminhada bem organizada da Infância  e Adolescência Missionária, de 1997 para cá as Pontifícias Obras Missionárias sempre realizaram Encontros Nacionais com os assessores que representam a Obra nas diversas regiões do Brasil. O primeiro encontro aconteceu de 13 a 16 de fevereiro de 1997, na Sede Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília, DF. Neste encontro, definiu-se que, no Brasil, os Encontros de Formação não se chamariam ESAMs, (Escola de Animadores Missionários), mas EFAIMs (Encontros de Formação para Assessores da Infância Missionária). Assim, sucessivamente a cada ano, reúne-se a equipe Nacional da Infância Missionária, composta pelos representantes de todos os estados de nosso país.
Numa parceria com os coordenadores estaduais, com o apoio do Secretariado Geral da Infância e Adolescência Missionária, de Roma, as Pontifícias Obras Missionárias têm promovido, em todo o Brasil, Encontros de Formação para Assessores da Infância e Adolescência  Missionária (EFAIAMs). De 2011 a junho de 2012 foram realizados 152 encontros, com a participação de quase 6 mil assessores, crianças e adolescentes. Toda esta formação tem-se multiplicado através dos repasses, dos encontros, em diversos níveis, bem como por meio da realização dos Encontros de Líderes Missionários Infantis (ELMIs) e Encontros de Líderes Missionários Adolescentes (ELMAs).
Para ajudar esta caminhada, as Pontifícias Obras Missionárias têm produzidos novos materiais e agora está inserida em todo o mundo virtual, no intuito de ajudar a criar uma cultura missionária, desde a infância.
fonte: POM

0 comentários:

Postar um comentário