Banner 468 x 60px

 

28 de fevereiro de 2014

Olha o Eljumi

0 comentários
Abaixo segue o link para a Carta convite do Eljumi(Encontro de líderes da juventude missionária)...





 Provincial arquidiocesano, que se realizará no centro de animação missionária-PIME, Ibiporã, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2014.
Mais informações, segue em anexo na carta convite. 

Vamos Juventude Mostrar a nossa cara se aprofundar em temas e ver como funciona a JM...

Carta convite para o Eljumi


LEIA MAIS...

25 de fevereiro de 2014

Vem Ai...

0 comentários


Agora em Março em povinho se prepara...
LEIA MAIS...

O Ano da IAM

0 comentários

Pessoal o Ano da IAM ainda não acabou em...


Em 2013, A Infância e Adolescência Missionária (IAM), uma das quatro Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebrou 170 anos de fundação. Presente em todo o mundo, a Obra nasceu em 19 de maio de 1843 pelo desejo de Dom Carlos Forbin Janson, bispo de Nancy, França, que, sensibilizado pelas cartas recebidas de missionários, convocou as crianças cristãs para ajudar e rezar pelas outras crianças. “Com a convicção de que as crianças podem ser uma força espiritual e social para uma real transformação do mundo, a IAM pretende suscitar um movimento de crianças cristãs dedicadas a ajudar outras crianças”.

Com base nesses princípios, presentes no Estatuto das Pontifícias Obras Missionárias, o Ano da IAM está sendo comemorado entre maio de 2013 e maio de 2014 para dar continuidade ao crescimento da Obra no Brasil. A celebração foi aberta com a Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, no ano de 2013, em 26 de maio, dedicada à prática de seu carisma: “Uma Ave-Maria e uma moeda” para ajudar as crianças do mundo.E vamos continuar em crianças ajudar o nosso próximo...

De todas as Crianças do Mundo Sempre Amigas
LEIA MAIS...

23 de fevereiro de 2014

1° Congresso Americano da IAM

0 comentários
Por Wesley   
21 / Fev / 2014 13:30
Fonte: POM

O Brasil se prepara para receber o 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Com o tema: "IAM da América a serviço da missão" e o lema: "Vocês são meus amigos"! (Jo 15,14) o evento será realizado nos dias 23 e 25 de maio em Aparecida (SP) e pretende reunir cerca de 700 assessores e coordenadores das Américas e do Brasil. Para participar o assessor deve ter pelo menos dois anos de caminhada e idade mínima de 18 anos. O Brasil participa com 500 vagas sendo que as vagas restantes serão preenchidas pelos estrangeiros. As inscrições serão feitas via coordenação estadual da IAM e os estrangeiros via POM Nacional do Brasil até o dia 31 de março de 2014. Nesta página você poderá acessar todos os materiais e obter informações sobre o Congresso.
DOWNLOAD DE MATERIAIS


LEIA MAIS...

17 de fevereiro de 2014

1° Encontro Arquidiocesano

0 comentários





Ontem,dia 16/02/2014,aconteceu o 1° Encontro Arquidiocesano  no Centro Missionário Xaveriano para todos os assessores paroquiais.Nele,pelo menos um representante de cada decanato esteve presente para compartilhar sua realidade e buscar o auxilio para melhora-la.No encontro foi passado o calendário de 2014 da Arquidiocese,que em breve estaremos postando-o no blog.


Outros assuntos que foram muito discutidos:O ano da IAM, este ano como o da América e também em relação ao projeto do poçinho (em breve faremos um post explicando-o melhor) que foi destinado a IAM (Regional Sul II ).



 "Este é um encontro de informação e não de formação e creio que nele o nosso objetivo foi atingido,acho que ficou bem claro para todos nós." Disse a coordenadora  da arquidiocese de Londrina, Lucia Martinoti.



LEIA MAIS...

15 de fevereiro de 2014

É hoje em JUMC

0 comentários


Mais informações:https://www.facebook.com/grupojumc
LEIA MAIS...

4 de fevereiro de 2014

Primeiro Juvam do Ano saiba como foi

0 comentários
No Dia 01/02/2014 Sábado, aconteceu na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Localizada no Bairro União Da Vitória II, Londrina-PR, Paróquia São Lourenço o PRIMEIRO GRUPO JUVAM DA JM.
O Grupo foi iniciado com a Santa Missa às 19h30min, que foi Presidida pelo nosso querido Frei Everton. Após a Santa Missa, foi iniciada a animação do grupo no Salão da Comunidade, tivemos a presença dos nossos amigos do Grupo JUMC da JM do Km9!
Após alguns problemas com o som, fizemos a nossa Oração e animação, foi também passado um vídeo falando um pouco sobre o Grupo e sobre a JM, onde tivemos a oportunidade de mostrar um pouco a nossa cara e de divulgar a JM.

Foto: Gabriel Dias Mello


Assim então chamamos os meninos do Grupo JPC (Jovens Para Cristo) Wesley, Bruno e Lucas! Os meninos animaram, cantaram e dançaram juntos com os jovens, tivemos até efeito de fumaça e luzes fofinhas  :) foi um momento muito especial para todos nós, e com certeza jamais esqueceremos!
O Grupo então foi encerrado com uma breve adoração, feita na Igreja e logo após a Benção tivemos uma Partilha, porque a fome já tava matando todo mundo kkkkk ‘

Foto:Gabriel Dias Mello
 

Assim foi o Nosso Primeiro JUVAM do ano de 2014!
E lembrem-se sempre Missionários:  Ser missionário vai muito além de simplesmente fazer a missão, é tipo se entregar , ter humildade e ter cuidado com o próximo. Não faça Missão querendo mudar as pessoas, mas sim busque aprender a sua cultura e entrar nela para que você possa então fazer a sua missão! Devemos ser Sal e Luz da Terra!
 JOVEM MISSIONÁRIO SEMPRE SOLIDÁRIO!


Karla Gabriella Das Neves Gomes.


LEIA MAIS...

1 de fevereiro de 2014

Primeiro JUVAM

1 comentários
                            


O grupo JUVAM da JM convida as todos que querem conhecer o carisma Missionário hoje na Comunidade Nossa Sra. Aparecida no União da Vitória II.

E ainda vamos ter a presença do JPC!!!!!!!

#Vemtodomundo....
LEIA MAIS...